quinta-feira, 29 de março de 2012

Viver Au realiza campanha de doações de páscoa

Jéssica Amroginski (Engenharia Ambiental – Erechim)

O Projeto Viver AU, coordenado pelo professor Murad Jorge Mussi Vaz, está realizando novamente a Campanha de Páscoa. Na primeira edição da campanha, em 2011, as doações foram entregues à Obra Santa Marta e ao Lar das Crianças de Erechim. Esse ano pretende-se beneficiar uma instituição de menor visibilidade, que ainda não foi escolhida.

Viver Au: doação de Páscoa (2011)


Em 2011 os alunos envolvidos no projeto confeccionaram embalagens com formato de cenouras para colocar as doações. Para este ano, pretende-se desenvolver um novo tipo de embalagem, que será conhecida e confecciona no dia 28/03, em um ateliê-oficina aberto ao público. Essas atividades, de acordo com o coordenador, são “[...] um exercício composto para os alunos da arquitetura”. A entrega será realizada na segunda-feira que antecede a Páscoa (02/04).

O Viver AU tem hoje 2 alunos bolsistas e outros 38 alunos que realizam as atividades voluntariamente. O grupo vêm realizando também uma atividade na cidade de Paulo Bento -RS (Projeto Muros) que consiste na pintura de painéis de uma escola pública da cidade.

Pintura de muros (Créditos: Franciele Bervian)
Viver Au: Projeto Muros (Créditos: Franciele Bervian)

Integrantes do projeto. Ao fundo, pintura feita na escola (Créditos: Franciele Bervian)

Um comentário:

  1. Para mais informações sobre o projeto, acessem o blog do Viver Au: http://viverau.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir