sábado, 31 de março de 2012

Cursos do campus Erechim sob nova coordenação 

Por Jéssica Amroginski ( Engenharia Ambiental – Erechim) 

Os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Filosofia, História, Geografia, Pedagogia e Ciências Sociais da Universidade Federal da Fronteira Sul, campus Erechim, terão novos coordenadores a partir do dia 1 º de abril. Os coordenadores que serão empossados nesta data serão, respectivamente, de acordo com a ordem dos cursos acima: Daniella Reche, Thiago Soares Leite, Fábio Feltrin, Juçara Spinelli, Marilane Paim e Cassio Brancaleone. 


No curso de Agronomia, ainda não está definido quem será o novo (a) coordenador (a). Segundo o atual responsável, professor Lauri L. Radünz: “[...] haverá um processo de escolha entre a comunidade acadêmica. Para este processo foi escolhida uma comissão, a qual apresentará a proposta na próxima reunião.” 

Já o curso de Engenharia Ambiental e Energias Renováveis começou as atividades no segundo semestre de 2010. Segundo Anderson A. Genro Alves Ribeiro, que é o atual coordenador do curso, “as coordenações assumiam por um período de dois anos, com isto, só teremos a mudança na coordenação da engenharia em agosto de 2012. As discussões sobre esta mudança já estão ocorrendo no colegiado, mas só teremos um novo (a) coordenador (a) em agosto”. 

O professor Thiago Leite, que assumirá o curso de Filosofia, sintetiza de forma ímpar os objetivos e desafios deste novo grupo de coordenadores “Há muita expectativa sim com a nova coordenação. Uma, por marcar a renovação no quadro de 5 dos 8 coordenadores de cursos do campus. Outra, pois em 2012 haverá avaliação do MEC, o que será decisivo para o futuro da UFFS. Há também, para os cursos de Licenciatura, o início do estágio docente, mais um desafio a ser superado. Há, pois, muito trabalho pela frente!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário