terça-feira, 10 de junho de 2014

Diretório Acadêmico do Curso de Engenharia Ambiental promove ciclo de palestras

Jéssica Amroginski (Engenharia Ambiental - Erechim)

Aconteceu no dia 09/06 a primeira palestra do ciclo Conexões com o Mercado de Trabalho, atividade proposta pelo Diretório Acadêmico Anderson Mossi - DAAM - do curso de Engenharia Ambiental. A palestra que foi ministrada pela Engenheira Ambiental Anelise Sertoli Gil teve como tema: Desafios e realidades da Consultoria Ambiental. 
 
 
Imagem: palestrante Anelise Sertoli Gil
 
Anelise é graduada em Engenharia Ambiental e Mestre em Engenharia Ambiental e Civil e está cursando atualmente sua Especialização em Segurança do Trabalho. Além disso, possui experiência na área de Engenharia Sanitária/Ambiental, de Licenciamento Ambiental, Perícia Ambiental com ênfase em fiscalização ambiental. Durante a palestra, ela apresentou algumas possibilidades de atuação de um Engenheiro Ambiental, bem como as responsabilidades que o profissional dessa área possui, mostrou aos acadêmicos o processo para realização de uma licença ambiental e encerrou sua apresentação dizendo que “para o reconhecimento e valorização profissional, o engenheiro ambiental deve ser técnico, crítico e criativo”. Após houve um momento de diálogo em que os estudantes puderam esclarecer algumas de suas dúvidas. 

A estudante e presidente do DAAM, Marcela Leohnardt Lago, diz que “a proposta do Diretório Acadêmico é fazer com que os alunos possam conhecer um pouco mais das atribuições de um profissional em atuação, porque há muitas opções que as vezes são desconhecidas pelos alunos e também é muito importante esse contato com profissionais da área para esclarecer as dúvidas dos estudantes. Para o acadêmico Grégori Betiato Bieniek, a palestra “[…] foi muito interessante para conhecermos as possíveis áreas de atuação dentro da Engenharia Ambiental, e o que nos espera após finalizarmos o curso. O DAAM está de parabéns por proporcionar esse tipo de atividade aos acadêmicos”.

A próxima atividade ainda não tem data marcada, mas a ideia é que sejam realizadas palestras mensalmente para os alunos da Engenharia Ambiental. Essas atividades serão certificadas e contam como horas de ACC’s.

Nenhum comentário:

Postar um comentário