terça-feira, 6 de maio de 2014

Iniciam os preparativos para a primeira formatura da UFFS – Campus Erechim.


Daniê Regina Mikolaiczik (Pedagogia/Erechim)

Após quase cinco anos de atuação na cidade de Erechim, a Universidade Federal da Fronteira Sul se prepara para a formatura de seus primeiros acadêmicos. Serão três cursos de Licenciatura que farão a colação de grau em uma única cerimônia: Filosofia, Geografia e Ciências Sociais. Ao todo, são dezoito formandos que cumpriram as disciplinas dispostas em nove fases (quatro anos e meio).

A equipe do Comunica entrou em contato com um dos responsáveis pela organização, o pedagogo da instituição, Marcelo Luis Ronsoni, para obter mais informações sobre o evento. Segundo Marcelo, até o momento, está definido apenas uma data provisória, 13 de Setembro de 2014. Local, horário e outros detalhes ainda não estão confirmados.

Para os formandos, a expectativa é grande, porém, como poucas informações foram divulgadas em relação a formatura, eles se sentem apreensivos, já que não se trata de um simples evento. Andrei Pedro Vanin, formando do curso de Filosofia, afirmou que “A expectativa é grande. Se formar, marca o fim de uma etapa, que na maioria das vezes nem sempre quer que se acabe. Mas também, é um novo começo, em buscas de novos caminhos. No nosso caso, a formatura é mais especial por ser a primeira turma a colar grau na história da Universidade. Certamente será um momento inesquecível”.

Vale ressaltar que o grande impasse na tomada de decisões sobre a formatura ocorre porque a Universidade Federal da Fronteira Sul, de acordo com o documento: RESOLUÇÃO Nº 6/2013 – CONSUNI/CGRAD, é responsável por parte das despesas da cerimônia, fator que torna o processo mais burocrático.
Os formandos e toda a comunidade acadêmica continuarão acompanhando as próximas definições sobre a primeira formatura da UFFS - Campus Erechim. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário