terça-feira, 27 de maio de 2014

Estudantes da UFFS bloqueiam ERS 135

Jéssica Amroginski (Engenharia Ambiental / Erechim)

O frio e o tempo feio não foram motivos para que os estudantes da Universidade Federal da Fronteira Sul cancelassem a manifestação prevista para o dia de ontem, 26. Às margens da ERS 135, na entrada do novo campus da UFFS, alunos se reuniram com cartazes, apitos e instrumentos musicais para protestar e chamar a atenção da população e principalmente do governo sobre um problema que vem se arrastando há tempos.

O principal motivo do movimento é reivindicar o trevo de acesso ao campus, pois as obras ainda estão suspensas devido a irregularidades com a licença ambiental. Os alunos bloquearam o trânsito por cerca de 30 minutos nos dois sentidos da rodovia e, com o trânsito parado, distribuíram aos motoristas panfletos explicando os motivos do manifesto. O bloqueio era suspenso para evitar longos congestionamentos e após a rodovia era novamente trancada pelos estudantes. O protesto que iniciou de manhã seguiu até às 15 h. 
 
Fonte: Grupo do Facebook "Precisa-se de professores"

Fonte: Grupo do Facebook "Precisa-se de professores"


Fonte: Grupo do Facebook "Precisa-se de professores"


A acadêmica Camila Dalla Rosa do curso de Engenharia Ambiental salienta que “Nós estudantes da UFFS paralisamos nossas atividades hoje e fomos em busca de nossos direitos, queremos nosso meio ambiente preservado e da mesma forma queremos soluções para o acesso ao campus definitivo. Nosso ensino de qualidade também depende muito da nossa infra-estrutura definitiva que estará à nossa disposição após termos um acesso seguro ao local.”

Ainda não há previsão para o início das obras no local. 
 
Fonte: Grupo do Facebook "Precisa-se de professores"
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário