sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Pibid – Subprojeto Pedagogia promove oficinas em escolas de Erechim

Daniê Regina Mikolaiczik (Pedagogia – Erechim)

O Pibid – Subprojeto Pedagogia está realizando, nesta semana (06/10 à 10/10), oficinas em cinco escolas estaduais da cidade de Erechim. As oficinas são de temas variados: contação de histórias, brincadeiras de roda, gincanas recreativas, meio ambiente, teatro e balões. As atividades são em comemoração ao dia da criança e representam um dos eventos organizados pelo projeto durante o ano.

O público são de estudantes de 1º a 5º anos das séries iniciais e o objetivo é mostrar o trabalho dos bolsistas envolvidos no projeto e promover a integração dos estudantes. Este é o terceiro ano consecutivo que as escolas estaduais da cidade recebem as atrações organizadas pelos bolsistas.

O Pibid – Subprojeto Pedagogia possui 25 bolsistas, 5 supervisores e 2 coordenadores. Atualmente, é o projeto com maior número de acadêmicos bolsistas da UFFS – Erechim.

César Ferreira, bolsista do projeto e acadêmico da 2º fase do Curso de Pedagogia revela suas expectativas em relação ao Pibid:

“Até tentei seguir outros caminhos, como o de trabalhar numa empresa multinacional ou no tribunal de justiça, mas não deu certo... Desde pequeno, sempre frequentava a escola. Sou filho de professora. E irmão de uma também! Eu, como bolsista do PIBID de Pedagogia, fico muito feliz e agradecido por fazer parte deste programa e por ter conseguido essa oportunidade no meu primeiro ano de curso! Tem sido uma vivência incrível e fundamental para a minha formação como professor. Sempre me lembro como era quando eu estava na escola, no ensino fundamental. Estar do outro lado, em sala de aula, tem um grande significado na minha vida. Tenho bastante noção de alguns percalços que estão por vir e sei também como anda a situação da educação no Brasil. Mas é isso que quero pra mim e eu não penso em outra coisa que não seja estar em algum lugar onde eu possa ensinar e ser ensinado, dia após dia”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário