quarta-feira, 3 de julho de 2013

Experiência internacional: Ciência Sem Fronteiras

Yan Cleiton Bergozza (Agronomia/Erechim)

A partir de Julho, estudantes da UFFS que estão inscritos e aprovados no Programa Ciência Sem Fronteiras estarão viajando rumo a outros países para iniciarem efetivamente o intercâmbio com outras instituições. De acordo com o site (Clique aqui), o “Ciência sem Fronteiras é um programa que busca promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional”.

Logo do Programa Ciência Sem Fronteiras.


Através do link (clique aqui) é possível ler os relatos de alguns estudantes dos cinco campi da UFFS sobre as prováveis experiências internacionais que cada um terá, e suas expectativas.

Da UFFS-Erechim, Leonardo Chechi, estudante do curso de Agronomia, foi um dos selecionados pelo Programa e estará exercendo as atividades da bolsa na Universidade Estadual de Illinóis nos Estados Unidos da América. Em entrevista ao Comunica, ele comentou sobre sua expectativa e também sobre os momentos de indecisão. Segundo ele, ainda não é possível mensurar o impacto desse intercâmbio na sua formação profissional, mas ele já reconhece como positivos o fato de obter mais conhecimento, aprender outra língua, conhecer e conviver com pessoas de culturas diferentes, entre outros.

Sem sombra de dúvidas, experiências como essa são de extrema importância. Os alunos que quiserem participar desse Programa devem ficar atentos aos prazos de inscrição e as normas do Programa. Todo semestre, novas vagas são oportunizadas para comunidade estudantil da UFFS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário