terça-feira, 23 de abril de 2013

Pós-graduação Lato Sensu em Teorias Linguísticas Contemporâneas 

Por Yan Cleiton Bergozza (Agronomia/Erechim) 


Nesse mês de abril, dia 26, terão início as atividades letivas da pós-graduação em Teorias Linguísticas Contemporâneas na Universidade Federal da Fronteira Sul, campus Erechim. O curso é uma iniciativa dos docentes da área de Letras de Erechim e contará com a participação de professores de outros campi da UFFS e do IFRS. 



Este programa de pós-graduação surge a partir da necessidade de rever as teorias da linguagem, bem como suas atualizações. O objetivo do curso, conforme consta no Edital nº319 UFFS/2012 (disponível para download aqui), é “possibilitar um espaço de reflexão acadêmica e de qualificação e formação de profissionais em Teorias Linguísticas Contemporâneas”, tendo em vista, também, as melhorias na qualidade de ensino das escolas de Ensino Fundamental e Ensino Médio em que os participantes atuam. 

É importante ressaltar a participação dos professores dos campi da UFFS e de outras Instituições de Ensino, que ministrarão as aulas teóricas do curso e farão as orientações, entendendo a importância da “diversidade” de formação dos professores para um ensino mais completo da linguística atual. 

Segundo o coordenador do curso, professor Atilio Butturi Junior, a área de Linguística tem gerado interesse: "Desde a seleção, percebemos que havia um interesse pelos estudos do campo da linguagem na região da UFFS. No caso específico de nossa Pós, a ideia é não apenas a de formação dos docentes para o ensino, mas também a de uma formação para a pesquisa em Linguística, sobretudo porque temos um Mestrado na área já funcionando no campus Chapecó" - afirma ele. 

O curso em Teorias Linguísticas Contemporâneas se baseia na pesquisa, entendendo a importância desta para relacionar os estudos teóricos com a prática existente. Para maiores informações, basta acessar o blog - <http://linguisticascontemporaneas.blogspot.com.br> - , onde consta o cronograma de aulas, resultado da prova de seleção, objetivos específicos e a concepção do programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário