quarta-feira, 7 de novembro de 2012


II Colóquio de Filosofia da UFFS em Erechim

Por Andrei Vanin 

Eventos que promovam a discussão e a troca de saberes sempre são importantes para a formação, seja de acadêmicos ou de professores. Pensando nisso, entre os dias 26 e 29 de novembro de 2012, no campus Erechim, ocorrerá o II Colóquio de Filosofia da UFFS. O evento é coordenado pelos professores Marcio Soares e Eloi Pedro Fabian. Segundo a organização do evento, os principais objetivos do II colóquio são contribuir para a consolidação do curso de Filosofia na Universidade – tanto graduação, quanto Pós-graduação -, oferecer uma formação acadêmica consistente para os acadêmicos da UFFS e oportunizar a troca de saberes com professores de outras instituições. 



II Colóquio está centrado em temas de Epistemologia e Metafísica. Na segunda-feira, dia 26, ocorrerá o minicurso O conceito de verdade na Metafísica de Aristóteles: a complementaridade entre lógica e ontologia, ministrado pelo Prof. Dr. Nazareno Eduardo de Almeida (UFSC), das 14h às 18h. À noite, haverá o protocolo de abertura oficial do II Colóquio de Filosofia da UFFS e a Conferência Fenomenologia e Análise da Linguagem Enquanto Campo de Articulação para a Ontologia, ministrada pelo Prof. Dr. Rogério Vaz Trapp (UFFS – Campus Chapecó/SC). 

Na terça, dia 27, segue o minicurso com o Prof. Dr. Nazareno Eduardo de Almeida. A noite terá a Conferência A Metafísica de Aristóteles: um livro e dois projetos filosóficos, ministrada também pelo Prof. Dr. Nazareno Eduardo de Almeida (UFSC). 

Na quarta, dia 28, ocorrerá a reunião de aberta do Grupo de Pesquisa da UFFS “Teoria do conhecimento e Educação”, e à noite, a conferência "Ceticismo e Idealismo em Kant", ministrada pelo Prof. Dr. Marco Franciotti (UFSC). 

Na quinta, último dia do evento, haverá à tarde a reunião aberta do Grupo de Pesquisa da UFFS “Pesquisas em Filosofia Moderna e Contemporânea”; à noite, ocorre a Conferência Conhecimento e Matemática no Tractatus Logico-Philosophicus, ministrada pelo Prof. Dr. Rogério Fabianne Saucedo Corrêa (UFSM) e o encerramento oficial do II Colóquio de Filosofia da UFFS

O evento tem entrada gratuita e é aberto a todos os interessados. As informações gerais e as referentes a inscrições (para aqueles que não são acadêmicos de filosofia da UFFS), podem ser encontradas no blog  do evento: http://coloquiodefilosofiauffs.blogspot.com.br/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário