quinta-feira, 30 de abril de 2015

Volta às aulas e preocupação com novo calendário acadêmico da UFFS-Erechim

Jéssica Amroginski – Engenharia Ambiental

Após dois meses de suspensão, as aulas no campus definitivo da UFFS foram retomadas na última segunda-feira, 27. Os estudantes esperavam ansiosamente para que as atividades acadêmicas retornassem, porém exigiam mais segurança no trecho até a Universidade e principalmente no acesso ao campus. 

“Pode-se perceber que houve melhorias no trajeto até a UFFS, além do novo acesso que dá mais segurança para quem vem do sentido Erechim-Passo Fundo. Há mais placas de sinalização e também fiscalização por parte da Polícia Rodoviária”, afirmou a estudante Emanuele Salvi do curso de Engenharia Ambiental.

A preocupação dos alunos agora é com a definição do novo calendário acadêmico e recuperação das aulas que foram perdidas. Por esse motivo, o DCE- Diretório Central de Estudantes- realizou uma assembléia geral, para que os estudantes pudessem debater sobre o assunto. “O calendário acadêmico, como fonte de debate entre os discentes do Campus, é algo totalmente relevante. Os estudantes são os principais interessados na construção de nossa Universidade que tem por base um ensino público e popular. Por isso, nada mais importante do que ouvir e debater propostas oriundas dos acadêmicos, valorizando cada vez mais sua participação”, disse a estudante Ana Flávia Roesler Mohr que faz parte da coordenação do DCE.

Na reunião foram apresentadas propostas que serão levadas ao Conselho de Campus e posteriormente, à Câmara de Graduação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário