sexta-feira, 16 de agosto de 2013

MOSTRA TATI NO CAMPUS ERECHIM

Jéssica Amroginski (Engenharia Ambiental/ Erechim)

Cine Vagamundo é uma atividade que faz parte do projeto cultural In loco: Música, Cinema e Espaço Público e já suas atividades são acompanhadas em nosso blog. Nesse mês de agosto será realizada uma ação do projeto juntamente com o SESC ( Serviço Social do Comércio). O SESC é a entidade promotora da mostra Tati por Inteiro e a Universidade Federal da Fronteira Sul, em parceria realizada pela produção cultural do campus, cedeu o espaço para que o evento pudesse ser realizado. 



Francês, Jacques Tati é considerado um dos maiores comediantes da história do cinema, porém não é muito conhecido pelo público brasileiro. Suas obras estão sendo apresentadas em uma amostra que acontece em todo o país. Na UFFS, os filmes serão apresentados nas sextas-feiras (às 17h15min) e aos sábados (às 14h30min) na sala 4. 

A próxima exibição será nesta sexta-feira (16/08) e tem como título Parada (Parade, 1974). Nessa obra, Tati apresenta uma sequência de números de suas apresentações circenses, dando vida às novas mímicas de Impressions Sportives, que ele realizava no music hall

Até o final do mês serão realizadas mais 5 exibições. Seguem abaixo as datas:

17/08 - Tempo de Diversão

23/08 - Meu Tio

24/08 - Carrossel da Esperança

30/08 - Exibição dos curtas-metragens: Cuida da tua esquerda!Tati: Seguindo os passos do Sr. HulotA escola dos carteirosCurso Noturno.

31/08 - Exibição dos curtas-metragens: Cuida da tua esquerda!Tati: Seguindo os passos do Sr. HulotA escola dos carteirosCurso Noturno.

O evento é aberto tanto para a comunidade acadêmica quanto para a comunidade externa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário